Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cristãos queimados vivos na África. O que eu tenho a ver com isso, se eu sequer os conheço?


Muita gente costuma falar de México, Iraque, Palestina, Afeganistão e – agora – Líbia, Síria e Egito para citar os locais mais violentos do mundo. Mas o Brasil já é um dos países onde se mata mais gente no planeta.

Só que muitos movimentos sociais têm praticamente valorizado a morte de um homossexual, como se um gay morto valesse mais do que 100 héteros. E quando isso acontece, a reação é nacional, não importa se a morte ocorreu no Sertão da Paraíba, nos Pampas do Sul, nas florestas de Roraima ou na esquina da rua ao lado. Todos eles se unem, contabilizam os assassinatos nas suas estatísticas e ficam em luto como se um parente próximo fosse morto.

Por outro lado, vez por outra, vemos crente morrer. Não aqui no Brasil (pelo menos ainda). É Costa do Marfim, Nigéria, Coreia do Norte, Sudão... Basta sair pesquisando no Google “cristãos mortos”, e o resultado será extenso. Eles não são simplesmente mortos: são triturados, moídos, massacrados, chamuscados, chutados... São mortes hostis, para não só matar, mas também dizer “matamos com gosto”.

E o que temos feito? É bem verdade que não temos como ir lá com um grupo de seguranças bem armados e enxotar essas hienas ferozes. Mas onde está nossa preocupação? Seria demais orar por essa gente sofrida, que não tem ajuda de mídia (principalmente essa imprensa brasileira desmoralizada), de organizações de direitos humanos (que se preocupam mais com os direitos das feministas, de homossexuais e outros movimentos do seu interesse) e dos governos locais (que, na sua maioria, são coniventes com essas práticas – quando não são os próprios agentes)?

Os israelitas clamaram pela ajuda de Deus quando estavam no Egito, e Ele enviou Moisés para resgatá-los. Deus está preocupado com seus filhos ainda hoje. Missionários são enviados constantemente (apesar de muitos ainda serem mortos). Mas, e nós, e nossa oração, nossa intercessão, nossa preocupação, por onde andam?

A foto acima choca. A ideia foi essa. Mas mais chocante é a negligência com as vítimas da foto. Eu não diria nem da ajuda do mundo, eles se felicitam com tudo isso. Falo do descaso dos próprios crentes, nas suas zonas de conforto, que mal se sensibilizam ou se preocupam com seus irmãos, com os quais morarão no céu em breve.

Enquanto nosso momento de levar fogo no corpo, perseguição mortal e hostilidade desumana ainda não chega, lembremo-nos daqueles que já sofrem com isso. De gente como esta do vídeo abaixo.


O alento para tudo isso é que esses irmãos morreram queimados, perseguidos e tiveram seus corpos incinerados, mas agora estão diante de Deus e nunca mais verão fogo consumindo-os. Já os seus detratores, esses sim sofrerão na eternidade no lago de fogo e enxofre, caso não se arrependam dos seus atos.

Então, como crentes, firmemos o compromisso de levar a Deus os gritos de súplica dos perseguidos. É o mínimo que podemos fazer. O mínimo, diante do bem-bom que vivemos. Não apenas uma simples emoção, lágrimas baratas e provisórias, sensibilidades momentâneas. Mas uma atitude bem diferente da dos que dizem “Eu não os conheço, não tenho nada a ver”.

A-BD

Qual é o melhor: orar ou reclamar? Se você sabe a resposta, por que ainda reclama?

  1. Pessoas que reclamam demais nos norteiam todos os dias. Reclamam de seus empregos, de seus filhos, de suas frustrações e de cada ponto de suas vidas. Alguém poderá dizer que reclamar é algo normal e outros assegurar que é até uma atitude saudável. Bem, pode ser, mas creio que isto não se aplica aos cristãos que oram.

Quem ora não tem do que reclamar, pois a partir do momento que oramos, os problemas deixam de ser nossos e passam a estar nas mãos de Deus. Se, depois de orarmos, continuamos a reclamar, fazemos isso sem direito algum, pois estamos reclamando daquilo que não mais nos pertence. Podemos reclamar quando os motivos da reclamação estiverem sob nosso poder, mas ao momento que colocarmos nas mãos do Altíssimo, deixamos de reclamar e passamos a confiar no Senhor e no seu incomensurável poder. 

O apóstolo Pedro escreveu em sua primeira epístola: "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.6,7).  É interessante notar como no versículo anterior (v. 5), o apóstolo orienta: "cingi-vos todos de humildade". Isso será importante para quando "em tempo oportuno - gr. kairós - "no tempo certo" -, ele nos exaltar" (v. 7).

A exaltação de Deus, não no sentido de engrandecer-nos, como alguns pensam e querem, mas de abençoar-nos, não nos deixa soberbos, porque "Deus resiste aos soberbos", mas faz com que a nossa humildade permaneça, pois "aos humildes, Deus concede a sua graça".

Preocupações pessoais, angústias familiares, ansiedade pelo presente, cuidados pelo futuro, por nós mesmos, por outros, pela igreja, tudo isso e mais um pouco, somos convidados a lançarmos sobre Deus. Somos instados a pararmos de reclamar e descansarmos em Deus. As Escrituras asseguram: Ele cuida de nós!

E como podemos lançar nossas ansiedades em Deus? Podemos o fazer na oração (Sl 37.4, Mt 6.33). O deleitar-se em Deus faz com que deixemos que as demais coisas sejam acrescentadas em nossas vidas pelo Senhor (Mt 6.33b). Assim, nossa oração é agradável a Deus, não somente porque oramos, mas também porque paramos para orar e cremos em sua provisão. Largamos as outras coisas e nos apresentamos diante do trono de Deus, por considerarmos este segundo infinitamente mais importante que as demais coisas.

Portanto, quem vive reclamando mostra que não confia em seu Senhor e não crê em seu infinito poder, pois quem descansa em Deus não tem motivos para reclamações e dores de cabeça, pois creem que o Senhor é "galardoador daqueles que o buscam" (Hb. 11.6).

Matthew Henry, em seu comentário sobre o cap. 6 de Mateus, disse: "A conclusão de todo o assunto é que é a vontade e o mandamento do Senhor Jesus que, pelas orações diárias, possamos obter força para sustentar-nos sob nossos problemas cotidianos, e armar-nos contra as tentações que os acompanham e não deixar que nenhuma dessas coisas nos comovam. Bem-aventurados os que tomam o Senhor como seu Deus, e dão plena prova disso confiando-se totalmente a sua sabia disposição". Confiar e descansar - não reclamar! - é a ordem para nós!


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pré-Congresso de Jovens dias 03 e 04 de Setembro

PROGRAMAÇÃO

Dia 03/09
MANHÃ -EVANGELIZAÇÃO NA FEIRA LIVRE.
TARDE-CONCENTRAÇÃO EVANGELÍSTICA NA PRAÇA DO BANCO DO BRASIL ÁS 14:00 hs.
NOITE-CONCENTRAÇÃO NO PÁTIO DA CAIXA D'ÁGUA ÁS 19:00 hs.

Dia 04/09
TARDE-ESTUDO BÍBLICO NA CONGREGAÇÃO DA BOA VISTA ÁS 14:00 hs
NOITE-ENCERRAMENTO NO TEMPLO MATRIZ

FESTIVIDADES

13 e 14/08(DO CONJUNTO ESTRELA DA MANHÃ Cong. da Caixa d'água)
20 e 21/08(CORAL DA MATRIZ)
27 e 28/08(CONJUNTO UNGIDOS DE DEUS Cong. do Norte)

Lançamento do CD da Cantora Ivanete Vieira sábado dia 06/08/2011

Neste sábado dia 06 de agosto, será realizado no nosso templo cede que fica situado na avenida XV de novembro, o lançamento do cd da cantora Ivanete Vieira.Com a presença de vários cantores de nossa região entre eles Gerivan Franklin e o eletrônico Petros vindo da cidade de Santa Cruz.Contamos com sua presença.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Aniversário de mais um ano da Igreja em Gravatá dias 01,02 e 03/07/2011


PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA 01:Abertura na cong. da Boa Vista ás 19:00hs.

SÁBADO 02:Cruzada Boas Novas no pátio de Eventos ás 19:00hs
part. Banda Petros
Cantora Eliã Oliveira
Cantor Cicero Nogueira
DOMINGO 03: Encerramento: Batismo nas águas ás 14:00hs
Culto festivo ás 19:00hs


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Comemoração do centenário da Assembléia de Deus no Brasil Junho/2011


HISTÓRIA

Assembléia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos EUA. A princípio, freqüentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam nos Estados Unidos. Eles traziam a doutrina do batismo no Espírito Santo, com a glossolalia — o falar em línguas estranhas — como a evidência inicial da manifestação para os adeptos do movimento. A manifestação do fenômeno já vinha ocorrendo em várias reuniões de oração nos EUA (e também de forma isolada em outros países), principalmente naquelas que eram conduzidas por Charles Fox Parham, mas teve seu apogeu inicial através de um de seus principais discípulos, um pastor negro leigo, chamado William Joseph Seymour, na Rua Azusa, Los Angeles, em 1906.
A nova doutrina trouxe muita divergência. Enquanto um grupo aderiu, outro rejeitou. Assim, em duas assembléias distintas, conforme relatam as atas das sessões, os adeptos do pentecostalismo foram desligados e, em 18 de junho de 1911, juntamente com os missionários estrangeiros, fundaram uma nova igreja e adotaram o nome de Missão de Fé Apostólica, que já era empregado pelo movimento de Los Angeles, mas sem qualquer vínculo administrativo com William Joseph Seymour. A partir de então, passaram a reunir-se na casa de Celina de Albuquerque. Mais tarde, em 18 de janeiro de 1918 a nova igreja, por sugestão de Gunnar Vingren, passou a chamar-se Assembléia de Deus, em virtude da fundação das Assembléias de Deus nos Estados Unidos, em 1914, em Hot Springs, Arkansas, mas, outra vez, sem qualquer ligação institucional entre ambas as igrejas.

A Assembléia de Deus no Brasil se expandiu pelo Estado do Pará, alcançou o Amazonas, propagou-se para o Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população. Chegou ao Sudeste pelos idos de 1922, através de famílias de retirantes do Pará, que se portavam como instrumentos voluntários para estabelecer a nova denominação aonde quer que chegassem. Nesse ano, a igreja teve início no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, PA, em 1924, para a então capital da República.

Algumas fotos da comemoração
Incensação da chegada dos missionários ao Brasil em Belém do Pará
Para conferir o evento completo acesse o link da AD Belém www.adbelem.org.br/

.

domingo, 12 de junho de 2011

Esperar o Tempo de Deus! {♥}







Você, jovem e adolescente cristão que está esperando o tempo de Deus para namorar, óbvio que o seu desejo é um namoro que agrade a Deus certo? Então aqui vai alguns pricípios que devemos ter na escolha de um namorado(a), (que seja da vontade de Deus):
..
· É melhor orar.
.......Jovem ADA, o segredo é orar, antes de fazer qualquer coisa na sua vida: ore a Deus, fale para Ee, pois Ele é o teu fiel amigo, não tenha vergonha de pedir a Deus um(a) namorado(a),ele está pronto par lhe ouvir, peça a Deus um(a) jovem que seja do agrado dEle, Ele sabe qual é o melhor pra você, afinal Ele é Deus lembras?
· Conselho é bom!
.......O segundo passo é aprender a ouvir os conselhos dos pais, além dos avós e líderes da sua igreja, veja o que Salomão diz em Pv 15.22. ~~>
" Sem conselhos os planos fracassam, mas com muitos conselheiros há sucesso."
.......Seus pais são responsavéis diante de Deus pela liberdade que dão a vocês e pelas as decisões que eles deixam que você tome por conta própia. Então se você se interessar pou um(a) garoto(a) ore a Deus, converse com seus pais e...
· Espere!
.......Espere o tempo de Deus. Espere e confie ( Pv 16.20) não fique ansioso pensando que Deus esqueceu de você. Você olha todos os(as) amigos(as) com um pareceiro, uma parceira e fica triste por está só! Não fique assim, veja o que está escrito em Filipensses 4.6 ~~>
"Não se preocupe com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. "
.......Confie no Senhor, se Deus ainda não deu seu namorado é porque não está no tempo. Tudo tem o seu tempo.( Ec3.1). Espere o tempo do Senhor, Ele não tardará pois o Senhor nunca tarda e nem falha, Ele sabe o que é melhor para você, sabe qual é o tempo certo. Lembre:" O tempo certo é o tempo de Deus" (L.R).


...O namoro é algo natural, uma fase linda, mas quando está do jeitinho que Deus quer, então vai aí umas observações cristãs:
· Namorar não é lazer :
.......Namorar não é nenhum joguinho de passatempo, você realmente sabe a definição da palavra "Namoro"? namoro é a fase de conhecimento social e amoroso entre um homem e uma mulher que pretendem se casar, ou seja é a fase do conhecimento, então não é certo namorar só por namorar, como se o namoro fosse uma diversão passageira. Namorar não é ficar, e o ficar distorce completamente a palavra de Deus. Deus se entristece com isso, o seu corpo é morada e templo do Espírito Santo (1Co 6.19) e não um parque de diversões.
· Namore um(a) servo(a) de Deus:
.......Muito cuidado teens com as escolhas, não é certo namorar um(a) jovem não crente ( 2Co 6.14), pois ele(a) nãocompartilha a mesma fé que você, ele não teme a Deus com você teme, além de resultar em um casamento desestruturado.
· Qual seria o tempo certo para namorar?
.......O tempo da maturidade conhece? Pois é, é quando estamos físicamente e mentalmente maduros para enfretarmosas responsablidades lá na frente. Você acha que um(a) adolescente de 13 anos está na idade de namorar? claro que não, mesmo que seja um adolescente responsavél mas não tem um conhecimento plano do que é respnsabilidade, e também é bom lembrar que é a fase onde o adolescente tem que se preocupar com os estudos, com a sua carreiraprofissional e não se preocupar com namorado.
.......O bom é esperarmos em Deus, todas as observações e dicas são necessárias para as nossas vidas, mas se não esperarmos o tempo de Deus nada dará certo. O segredo é esperar.
"Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá." ( Miquéias 7.7)
Fonte: Blog Teens
A paz do Senhor!


quinta-feira, 2 de junho de 2011

terça-feira, 31 de maio de 2011

Congressos de mulheres da AD-PE

A Igreja evengélica Assembleia de Deus em Pernambuco promove nos dias 02 à 05 de Junho, o 10º Congresso de Mulheres. Neste ano que também representa a primeira década de Congressos de mulheres, o tema base será “Servindo ao Senhor com sabedoria“, reportando-se ao capítulo 9 e versículo 17 do livro do profeta Isaías.

sábado, 28 de maio de 2011

PRESSÃO DE BASE DA BANCADA EVANGÉLICA NA CÂMARA LEVA GOVERNO A DESISTIR DE KIT CONTRA HOMOFOBIA

Após a pressão de setores religiosos da Câmara dos Deputados, a presidenta Dilma, por meio do secretário-geral Gilberto Carvalho, pediu a suspensão de produção do kit anti-homofobia (kit gay) nas escolas públicas.

As Frentes Parlamentares Evangélica, são a favor de uma cartilha que trate os problemas e complicações da homofobia, mas discordam do conteúdo produzido pelo Ministério da Educação (MEC). O kit não combate a discriminação, ele estimula a opção sexual gay ou lésbica ou bissexual. Uma cartilha que ensina a criança como ser gay ou lésbica não é adequada.

parabenizamos a bancada evangelica pelo otimo desempenho apresentado, Vejo pessoas preocupadas em defender a integridade de nossas famílias, Se há discriminação que seja analisado e muito bem pensado em como evitá-la e reprimi-la. Mas isso deverá ser muito bem estudado, analisado e de forma honesta, sem uma idéia já formada e imposta.

agradecemos por vosso trabalho, vossa luta, vosso empenho, vossa determinação e vossa fé! "Muito obrigado"

Que Deus continue nos abencoando sempre...



quinta-feira, 26 de maio de 2011

ASSEMBLÉIA DE DEUS APRESENTA

Festa do Conjunto Louvores de Sião


 Tema:"Vem dos quatro ventos hó espírito  e sopra sobre nossas vidas" (Ezequiel C.37 e V. 9)
                               
                Abertura de 28 á 29 de Maio no nosso templo Matriz em Gravatá na rua vx de Novembro nº 490


Sábado
-Cantor: Eliel Nunes (Pesqueira)
-Vocal: Ágape (Pesqueira)
-Eletrônico: Petrus (Santa Cruz do Capibaribe)
-Preleitor: Pastor -Paulo Magalhães (Pesqueira)
-Conjunto Aniversariante:Louvores de Sião


Domingo
-Pela manhã: Escola Bíblica Dominical
-Tarde: Estudo
-Preleitor: Convidado
-Eletrônico: Petrus (Santa Cruz do Capibaribe)
-Cantora: Marilda Gomes (Recife)
-Conjunto aniversariante: Louvores de Sião
-Orgãos Locais


 Noite Encerramento

-Preleitor: convidado
-Eletrônico: Petrus (Santa Cruz do Capibaribe)
-Cantora: Marilda Gomes (Recife)
-Dupla: convidada
-Conjunto Aniversariante: Louvores de Sião
-Grupo de Jogral: Labaredas de Fogo - apresentando o jogral -[Vale de ossos secos]
-Orgãos Locais



Venha pois Deus tem uma palavra pra você !!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deputados da Assembléia de Deus de Pernambuco reagem contra a marcha da maconha

                                           

Os deputados da Assembleia de Deus em Pernambuco, Pastor Eurico - Federal, e Adalto Santos - Estadual, apresentaram ao Ministério Público um requerimento para tentar impedir a realização da Marcha da Maconha, marcada para acontecer no dia 22 de maio, no Recife. Os parlamentares evangélicos acreditam que o movimento deve ser considerado como uma apologia ao tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33, parágrafo segundo, da lei 11.343/2006.


Na Câmara Federal, o Pastor Eurico vem destacando o assunto junto com outros deputados de todo o País, que também entraram com recursos para tentar impedir a realização do evento. Para ele, eventos como este anulam o esforço que está sendo feito pelo governo federal para combater os danos causados pelo uso e pelo tráfico de drogas.


"Estamos diante de um grande contra-senso! Enquanto a Presidenta da República Senhora Dilma Rousseff está lutando junto com o Congresso Nacional para se erradicar essa miséria, por outro lado, há outro grupo que não está preocupado com o bem-estar da família, provocando e convocando os usuários para uma marcha em defesa do consumo da maconha. Onde vamos parar? Como fica a nossa Constituição que protege a família e a sociedade com um todo?", questionou o parlamentar na tribuna da Câmara Federal.


O assunto também será discutido na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O deputado Adalto Santos espera que o Ministério Público seja sensível à causa, já que a temática das drogas é uma das maiores preocupações atuais da sociedade. "Precisamos evitar ações de incentivo ao uso das drogas ao invés de apoiar manifestações sem sentido como esta", acredita o presbítero.


Ainda esta semana, o Ministério Público deve apresentar um parecer sobre o pedido feito pelos parlamentares. A expectativa é de que a procuradoria geral de Pernambuco encaminhe o requerimento à justiça para que o evento não seja permitido.



Fonte: Diário de Pernambuco/ Folha de PernambucoBlog do Jamildo-NE10